Sim, eu OdeioSopa®

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006


Ainda acho que, quando se acorda de mau humor, as empresas deveriam ser mais compreensivas: obrigar o pobre a ficar em casa, não descontar o dia e ainda oferecer banhos de ofurô e mandar bombons.
Porque vamos combinar: cara azeda e convivência não é das conjunções mais prazeirosas no dia-a-dia.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006


Hoje, quinta-feira pós-feriado, depois que bate aquela preguiça danada, eu começo a acreditar que feriado, no meio da semana, pouco ajuda.
Ontem foi comemorado por nós o Dia Internacional da Preguiça. Dormir até juntar mosquito, comer, tirar um cochilo, assistir American Idol (!!!!), comer e dormir de novo.
Difícil está sendo explicar pro corpo que isso foi só ontem.
zzzzzzzzzzZZZZZZZZZ
... hã, oi?

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

E continuando a sessão "Cinemaníacos"...


The Producers
O filme, na verdade o musical que eu nem de longe imaginava, provocou boas e muitas risadas, é bem verdade. Que Carmen Ghia existe na vida real, em escala BEM menor, também é fato.
Vale a pena ver o filme? Sem dúvida. Matthew Broderick causa espanto num papel que eu nunca o imaginaria, e até Sarah Jessica deve ter se assustado com o resultado.
A enxurrada de bobagens não consegue manter sério nem mesmo um monge tibetano. E ponto.
Não causou nenhum efeito psicológico "diverso", como A Marcha dos Pingüins, que te dá vontade de criar um bichinho daqueles pra todo mundo achar tão fofinho quanto ele realmente é. E olha que os pingüins interagem com o espectador de uma forma até meio infantilóide, sabe?
Mas veja, veja...

domingo, 22 de janeiro de 2006

Um show.


Música é Perfume.
Ela disse não gostar do pôr-do-sol. Que tem medo, que parece até um buraco entre a noite e o dia, ou como um diretor certa vez lhe disse, que era a hora da troca da guarda na Natureza ou algo do gênero.
Pois eu bem gosto. Enquanto tantos, tantos apaixonados o descrevem, usam esse momento para declamar seu amor, a imagem me basta. A festa de sombras e luzes, o mistério que a saída do dia deixou para a noite encobertar, a noite apoderando-se do dia a luz que lhe é tão peculiar, e poeticamente pensando, gosto também da (nova) idéia da troca da guarda.
Música é Perfume. O filme da "bichona" que ele diz com os olhos brilhando, grudados na telona. Traz um pouco dos bastidores do show Brasileirinho, dela, que só me fez gostar mais ainda do que já gostava.

Hoje já é domingo, é?
humpf.