Sim, eu OdeioSopa®

sábado, 21 de julho de 2007


Não, eu não gosto de despedidas.
Nunca gostei. Desde pequeno soube que não lidaria bem com perdas.
Levo quem vai, busco quem chega. Mas bate a tristeza com quem vai - o choro torce a boca e mareja os olhos... Não, não importa o tempo lá. Importa que não está mais aqui.
E essa semana, foi meio complicada nesse quesito, principalmente na terça-feira chuvosa com pista molhada. Não, não conhecia ninguém. Nem precisava...
É quase certa a preferência pelos começos. Tudo novo, tudo anseia, tudo quer, tudo pode. E então, o tempo, os astros, as vicissitudes da vida mexem seus pauzinhos e rearranjam tudo.
Mas tudo se encaixa no final.
Sim, já falei sobre isso no post abaixo. E a felicidade de um final depende mais do ponto de vista. Da referência, sabe, cabeção?!

segunda-feira, 16 de julho de 2007



Muitas vezes, o final da história nem é tão feliz assim.
Queria saber onde foi que eu me apeguei aos finais felizes. A depender deles pra história ser completa.
Felizmente (ou infelizmente), nem todos os finais se encaixam.
O mocinho pode não ficar com a mocinha do filme. De repente, eles nem nasceram um pro outro. Podem aparecer no próximo filme com seus novos parceiros, com a casa nova, com o cachorro novo. Em outra cidade, em outro país. Em outro mundo talvez. Ou nem mostrem isso no próximo filme. Se houver a continuação.
Ou então, vão usar os mesmos atores em outra história, em outro contexto, em outra galáxia. Mexe um pouco o cabelo aqui, muda as roupas ali e pronto. Com um toque de mágica (não se encaixa falar sobre a fada madrinha da Cinderella aqui), são novos personagens. De velhas histórias. De novos mundos.
Porque as coisas nem sempre têm que fazer sentido. Como este post.
Enquanto isso, nossos filmes são rodados.
Estão gravando agora? Ou isso vai pro Vídeo Show?

domingo, 15 de julho de 2007


Tudo bem que heresia tem limites.
Mas me pareceu divertido.
Sabe quando dá aquele peso na consciência depois de vir do Joakin's e ter comido o maior e mais calórico sanduíche com o milk shake de Chicabon?
Agora você tem a quem pedir socorro.